segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PROJETO "DIÁRIO REFLEXIVO"


Tive a felicidade de realizar um Diário Reflexivo na época que eu cursava o Ensino Médio e, jamais o esqueci. Mesmo depois de dez anos, releio todos aqueles pensamentos, metas e objetivos e a partir disso, estabeleço novas metas, repenso meus defeitos e traço novos sonhos. 
Por conta disso,  propus aos meus alunos que realizassem um Diário Reflexivo para que eles pudessem ter contato com questões como: valores, medos, metas, sonhos e, repensassem quem realmente eles são.  
Com isso, o  objetivo deste trabalho é fazer uma reflexão individual das várias instâncias do curso da vida, visando uma análise crítica sobre valores, padrões e ideologia que podem ser trabalhados a qualquer idade e momento da vida.

INSTRUÇÕES
 • O diário deverá conter uma capa personalizada e no mínimo 5 páginas;
• Não existe um padrão para a confecção, sendo possível utilizar a forma que mais agradar;
• Deverá ser escrito o mais próximo da norma padrão;
• Imagens como fotos, recortes, desenhos, letras de músicas poderão ser utilizados para compor este trabalho;
• O trabalho deverá ser dividido em três partes, que são:

PRIMEIRA PARTE: Como eu via o mundo?
- O que lembro do meu passado?
 - Quais eram os meus medos, sonhos e valores?
 - Como via o mundo e o que imaginava que seria quando eu fosse maior?

SEGUNDA PARTE: Quem sou eu?
- Como eu poderia me descrever?
 - Quais as minhas virtudes e meus defeitos?
- Quais as minhas inspirações?
- O que gosto / não gosto de fazer?
- Quais meus medos e incertezas?
- Qual frase me define?

TERCEIRA PARTE: Como planejo meu futuro?
- Como me imagino daqui dez anos? 
- O que estarei fazendo? Com quem almejo estar? 
- Qual a minha meta de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

teste

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...