O objetivo deste projeto é proporcionar o autodescobrimento, trazendo questões relacionadas a ideologia, objetivos, crenças e perspectivas. Para facilitar essa análise, o presente projeto será dividido em duas partes. A primeira, responsável pela ALTERIDADE será realizada ao longo do segundo bimestre. A segunda parte, visa trabalhar a IDENTIDADE será entregue no terceiro bimestre.
Cada parte do projeto se complementará, fazendo com que a reflexão e a criticidade possam aparecer, trazendo uma análise de “quem sou eu hoje”.
INSTRUÇÕES:
PRIMEIRA PARTE: ALTERIDADE
• Cada aluno deverá trazer uma folha sulfite com imagens / fotografias (em marca d’água) que os representem;
• Ao longo dessa aula, todos os alunos escreverão características da personalidade do seu colega;
• Cada aluno deverá guardar essa folha para realizar a segunda parte do trabalho.
SEGUNDA PARTE: IDENTIDADE
• Realize uma capa criativa que contenha o título do projeto: “Quem sou eu?”;
• Separe seu trabalho em duas partes:
A primeira parte deverá responder a seguinte pergunta: “Como os outros me enxergam?” (Não esqueça de colar a folha trabalhada na fase anterior a este trabalho / ALTERIDADE).
Já na segunda parte, você deverá apresentar a visão que você possui de você mesmo., responda a seguinte pergunta: “Quem sou eu?”. Além disso, traga elementos como letras de música, pessoas, personalidades, fotografias que representam quem você é.
Para facilitar a execução dessa segunda parte, responda as seguintes questões:
- Quais as minhas qualidades?
- Quais os meus defeitos?
- Como posso me descrever?
- O que gosto de fazer?
- O que não gosto de fazer?
- Quais as minhas referências / inspirações?
- Quais os meus valores e princípios?
CRITÉRIOS AVALIATIVOS:
CRIATIVIDADE
ORGANIZAÇÃO
ESTRUTURA
EMPENHO
PARABÉNS. ÓTIMO TRABALHO.
ResponderExcluir